Bruna Bays é bailarina, coreógrafa, professora e diretora artística de espetáculos de dança. Desde 2005 ministra aulas e em 2014 abriu a EDance Bruna Bays em Cascavel.

Destaque por diversas vezes nas modalidades de ballet clássico, jazz, dança livre, stiletto e contemporâneo como bailarina e coreógrafa, desde 1996. Participa de vários eventos e festivais, como Jazz Central, Brasil TAP Jazz, Jump Dance Convention, entre outros. Foi finalista da segunda temporada do programa “Se ela dança, eu danço” do SBT.

Premiada em competições mundiais em Los Angeles e Nova Iorque, dançarina do Ding Dong do Programa do Faustão da Rede Globo, ganhadora da bolsa na renomada escola Broadway Dance Center do Jazz Central 2011, assistente do coreógrafo Brian Thomas no Jazz central 2012. Também realizou cursos em Los Angeles nas renomadas IDA Hollywood, Millenium Dance Complex e EDGE Performing Arts Center. Em 2018 entrou para o Ballet do programa da Record TV, Dancing Brasil e  agora entra para a equipe de professores do Jazz Central ministrando aulas para crianças no Jazz Central Kids.