Inscrições

- A Mostra Avaliada acontecerá no dia 17 de setembro em 2 sessões: às 18h00 e às 20h30, no palco do Teatro Fernanda Montenegro, sito à Alameda Dom Pedro II, 255 – Shopping Novo Batel – Curitiba/ PR.

- Todas as coreografias apresentadas durante o evento serão avaliadas por Brian Thomas, que  participará de um ‘bate papo’ com todos os coreógrafos.  Para dinamizar mais o processo, já que muitos dos comentários se aplicam a vários trabalhos apresentados em sessões diferentes, o bate papo terá uma abrangência geral (sem se ater a coreografias específicas) e acontecerá no palco do Teatro Fernanda Montenegro ao final das apresentações da sessão das 20h30.

- Os coreógrafos receberão os comentários por escrito a respeito de todas as suas coreografias apresentadas na Mostra Avaliada.

- Cada Escola/Companhia pode ser representada por um coreógrafo e um diretor, por coreografia. Pedimos a colaboração para que todos cumpram com esta determinação.

- Devido à mudança no formato do bate papo, estipulamos um máximo de 20 coreografias por sessão.

- Para que cada sessão seja mais dinâmica, estabelecemos o seguinte número de solos, duos, trios e grupos por sessão:

10 coreografias de grupo, 3 trios, 3 duos e 4 solos = 20 coreografias

- O evento não possui caráter competitivo. A avaliação será proporcionada aos participantes objetivando a troca de conhecimentos e experiências relacionadas a todos os fatores envolvidos no processo coreográfico e produto final dos trabalhos apresentados.

- Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição em sua totalidade.

- As inscrições para as apresentações devem ser efetuadas até o dia 25/08/17, sendo que o comprovante de pagamento da taxa de inscrição deve ser encaminhado para o e-mail [email protected], junto com o seguinte material:

  • Ficha de inscrição on-line com seu preenchimento completo (obrigatório): Nome da Academia/Companhia, coreografia/coreógrafo, elenco, assistentes, nome da música e compositor e outros.
  • 1 foto de rosto  recente (de frente) de cada participante, digitalizada.
  • Documento comprobatório de liberação do trabalho junto ao SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) ou pelo coreógrafo.
  • A música a ser utilizada na coreografia em formato mp3.

- O envio somente da ficha de inscrição não garante a vaga.

- A organização do evento entrará em contato via e-mail para confirmar a inscrição.

- Cada Escola/Companhia terá no máximo 10 minutos de apresentação, divididos em até 3 coreografias. Pedimos que este número seja respeitado para que mais Escolas/Companhias tenham a chance de apresentar seus trabalhos. Se houver interesse em inscrever mais coreografias, o coreógrafo deve enviar ficha de inscrição das mesmas para que sejam inclusas na lista de espera, caso haja alguma desistência.

- Um coreógrafo e 2 assistentes não pagam a taxa de inscrição. Seus nomes devem constar na ficha de inscrição.

- Pedimos que a ficha de inscrição seja preenchida em ordem alfabética.

- Os valores das taxas de inscrição, a serem pagos em parcela única até 25/08/17, variam de acordo com o número de coreografias que cada bailarino dançar:

  • - Solos – R$ 60,00 (sessenta reais)
  • - Duos – R$ 55,00 (cinquenta  e cinco reais) por bailarino
  • - Trios – R$ 50,00 (cinquenta reais) por bailarino

GRUPOS:

  • - 1 coreografia - R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) por bailarino.
  • - 2 coreografias – R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) por bailarino.
  • - 3 coreografias – R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) por bailarino.

- O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito por meio de depósito bancário, na conta relacionada neste site, ou diretamente com a organização do evento, agendando data, horário e local para que a organização possa coletar o material.

  • Mariana Feitosa Dança e Apresentações CulturaisBanco Bradesco
    C.C.: 7053-0
    CNPJ: 03.967.849/0001-27
    Agência: 2012-5

Endereço para envio de material: Rua Saldanha da Gama, 86 – Apt. 31 A – Centro – Curitiba – PR – 80.060-170 A/C Mariana Feitosa.

- A inscrição não será aceita sem a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

- Após o recebimento das inscrições, não haverá devolução da quantia paga, caso haja desistência dos participantes, por qualquer que seja o motivo.

- A Ficha de Inscrição deve ser digitada, não pode conter rasuras e os nomes dos participantes (bailarinos, coreógrafos e 2 assistentes) devem estar em ordem alfabética.

- Em caso de mudança de elenco, é necessário comunicar a organização do evento oficialmente por e-mail com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

 

Apresentações

O palco do Teatro Fernanda Montenegro mede 12m X 8,5m, com oito coxias.

- Os horários dos ensaios de palco serão divulgados via e-mail para os coreógrafos, no dia 08/09/17, e obedecerão rigorosamente à ordem pré-estabelecida pela organização do evento.

- O tempo de ensaio será o tempo da música acrescido de 2 minutos. A Escola/Companhia que não estiver pronta no horário previsto perderá a vez, passando a ser a última a ensaiar, se houver tempo hábil.

- Em caso de impossibilidade da Escola/Companhia de ensaiar nos horários pré-determinados, o coreógrafo deve entrar em contato com a organização do evento, com 48 horas de antecedência, para remanejamento do horário de ensaio.

- A entrada dos bailarinos deverá ser feita pela porta de acesso aos bastidores, localizada no primeiro piso do estacionamento do Shopping Novo Batel, onde deverão se identificar à organização do evento.

- Os participantes deverão estar no local do evento 30 (trinta) minutos antes do início das apresentações.

- É obrigatória a apresentação dos crachás de participante para entrada nos camarins e no palco. Não será permitida a entrada do integrante sem a referida documentação.

- A organização não se responsabiliza por objetos pessoais ou de qualquer natureza deixados nos camarins e bastidores, durante o ensaio e apresentação.

- É obrigatória a presença de 2 (dois) representantes da Escola/Companhia, sendo que um deverá estar na cabine de som e luz, pelo menos 10 minutos antes da apresentação, e o outro deverá acompanhar o grupo nos camarins e entrada e saída de cena.

- Os camarins deverão ser desocupados logo após a apresentação, de modo a serem ocupados imediatamente pela Escola/Companhia seguinte, seguindo a mesma ordem das apresentações.

– Não será permitido o trânsito de bailarinos com figurino na platéia.

- É aconselhável que a Escola/Companhia traga seu responsável de som e luz. A Escola/Companhia que optar pelo serviço do próprio evento (operadores de som e luz), isenta os organizadores da responsabilidade de possíveis falhas na operação.

- A afinação de iluminação da caixa cênica será única para todos os participantes.

- Não serão permitidas apresentações com o uso de:

  • a) Cenário fixo, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco ou que sirvam de ameaça à plateia, nenhum recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores como: fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, animais vivos e outros;
  • b) Apresentação com nudez parcial ou total.

- Serão permitidos elementos cênicos simples, práticos e de fácil remoção, que ficarão a cargo de cada Escola/Companhia. O tempo será de 1 minuto antes e 1 minuto depois para montagem e desobstrução do palco sem qualquer prejuízo aos participantes anteriores e posteriores.

- Se a Escola/Companhia, tiver mais de 1 trabalho estes serão organizados na sequência de forma a agilizar o ensaio e a apresentação.

- As Escolas/Companhias, desde logo, autorizam a publicação de fotos e ou imagens para divulgação em impressos e/ou via internet, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.

  • A organização do “JAZZ CENTRAL” é soberana para resolver casos omissos a este regulamento, bem como, para realizar qualquer mudança que entenda ser para o bom andamento do mesmo.

 

 

Modalidades e Categorias

Para efeito de inscrição, as modalidades seguem no quadro abaixo, sendo que cada Escola/Companhia deve inscrever cada coreografia na modalidade que estará representando.

Modalidade Idade Categoria Tempo
 Júnior De 9 a 12 anos Conjunto 4 minutos
Sênior De 13 a 16 anos Solo
Duo
Trio
Conjunto
3 minutos
3 minutos
3 minutos
4 minutos
Adulto De 17 anos em diante Solo
Duo
Trio
Conjunto
3 minutos
3 minutos
3 minutos
4 minutos

Importante

- Em caso do não preenchimento do número máximo de coreografias por sessão, a organização do evento é soberana para decidir como preencher as vagas, sempre comunicando por e-mail esta decisão.

- Para os ensaios, apresentações, cursos, Workshop Coreográfico é obrigatória a apresentação do crachá de participação.

- No caso de extravio do crachá a organização do evento fornecerá segunda via, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 30,00.

- Não será permitida a entrada no teatro de pessoas que não portarem seus crachás.

- As avaliações por escrito de cada coreografia serão entregues aos coreógrafos durante o ‘bate-papo’, que acontecerá logo após o término das apresentações da sessão das 20h30, não ficando responsável o evento pelos comentários não retirados dentro do prazo de 24 horas.

- Os ingressos serão vendidos antecipadamente pela organização do evento, bastando a Escola/Companhia agendar por telefone ou e-mail a data, horário e local onde os ingressos serão entregues. Nos dias 15 e 16 de setembro, os ingressos serão vendidos na secretaria do Eliane Fetzer Centro de Dança, a partir das 9h00 até às 19h00, e no dia 17 na secretaria localizada no saguão do teatro das 08h00 às 15h00. A partir das 15h00 eles passarão a ser vendidos na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro. O valor dos ingressos é de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia e compra antecipada).

 

  • - Todas as coreografias serão fotografadas, filmadas e comercializadas pelas empresas contratadas responsáveis pelo material.

 

 

PARTICIPANTE COM CRACHÁ TEM ACESSO LIVRE À MOSTRA AVALIADA

Participantes com crachá têm acesso livre à plateia para assistir às Mostras do dia 17 de setembro, na condição de estas não estarem com a lotação esgotada. Mas esse acesso só será liberado 20 minutos após o início de cada sessão.  Ao final da primeira sessão, todos deverão desocupar a plateia, para que possamos preparar o teatro para a sessão das 20h30. Lembramos aos participantes da Mostra que é de responsabilidade de cada um se dirigir aos bastidores pelo menos 15 minutos antes de sua apresentação. A organização do evento se isenta da obrigação de buscar bailarinos que eventualmente estejam na plateia e não se responsabiliza pelos que não voltarem a tempo de se apresentar.